05/05/2021 às 16h15min - Atualizada em 05/05/2021 às 16h15min

​Docentes preparam opções de presentes para Dia das Mães

       A data do “pega uma blusa que vai esfriar” está chegando e apesar de muitas mães terem esse tipo de preocupação com seus filhos, elas não são iguais. Há mães que trabalham fora de casa, outras que gostam de esportes e há aquelas que não abrem mão de um bom livro antes de dormir. Tendo isso em mente, as docentes da área de design de interiores, Simone de Souza Silva Mendes e Arlete Gomes de Oliveira, preparam algumas opções de presentes criativos que você pode fazer com materiais que tem em casa. “Busque materiais alternativos, retalhos, acessórios que já não tem muita função, para transformar em um presente recheado de memória afetiva e funcionalidade”, ensina Simone.

Mãe clássica: bandeja ou caixa com fotos
     Materiais: peça de madeira, tinta para artesanato branca para fundo, impressão de fotos dos filhos com efeito de cor sépia (envelhecido) no papel sulfite não muito fino, cola para decoupage, imagens coloridas de borboletas, flores ou pássaros pode ser recortada de papel de presente para detalhes.
     Modo de fazer: na peça já com o fundo branco, recorte as imagens e faça a colagem, delicadamente começando com as das fotos e depois coloque as imagens coloridas selecionadas. Coloque sobre as imagens um plástico filme e suavemente passe um pano macio para tirar as possíveis bolhas de ar.
Espere secar e use verniz spray para acabamento.
    
Mãe casual: jogo americano
    Materiais: papel cartão ou cartolina colorida, retalho de tecido, canetinha hidrocor na cor que realce no papel, lantejoulas, sianinha ou fita, cola bastão e papel vegetal.
    Modo de fazer: corte ao meio a folha escolhida (uma folha de papel cartão ou cartolina cortada ao meio dá 2 lugares). Recorte corações no papel vegetal e escreva com a canetinha "Feliz Dia das Mães”. Cole o papel vegetal com cola bastão no jogo americano e arremate com lantejoulas em volta do coração. Para mais detalhes use um pedaço de sianinha ou fita. Recorte em forma de coração o retalho de tecido (escolha um que combine com a cor do papel do jogo americano) e passe cola somente nas laterais do coração, deixando uma folga no centro para encaixe do guardanapo.

Mãe romântica: minijardim
     Material: duas peças de cerâmica (vasos tamanhos diferentes), substrato para plantas, argila expandida e pedriscos para drenagem, mudas de plantas como kalanchoe, lírio da paz, folhagens, musgo, suculentas, pedrinhas, areia coloridas e detalhes em MDF.
    Modo de fazer: após a seleção das peças de cerâmica faça uma montagem colocando uma dentro da outra. No fundo das peças que vão receber as plantas, uma porção de argila e de pedriscos para a drenagem. Depois cubra com substrato, faça um buraco e coloque delicadamente as mudas, aperte ao redor. Decore com pedrinhas ou areia colorida. E para o lado externo pode colar lantejoulas, fitas ou ainda pintar as peças.

Mãe criativa: almofada de retalhos.
    Materiais: retalhos de tecidos, zíper, agulha e linha ou cola de tecido, manta acrílica.
    Modo de fazer: una os retalhos costurando um ao outro e pregue o zíper (caso não saiba costurar pode uni-los e colocar o zíper com cola de tecido). Encha a almofada com a manta acrílica.
    Para quem gosta de colocar a mão na massa, mas deseja aperfeiçoar o conhecimento, o Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Design de Interiores, Costureiro e Técnicas Básicas de Costura. A unidade está retomando parte das aulas presenciais, seguindo todas as medidas de higiene e segurança. Inscrições e mais detalhes podem ser conferidos no portal da unidade www.sp.senac.br/mogiguacu. 

Política de descontos Institucionais do Senac
     Para ajudar nossos alunos na superação da crise econômica em decorrência do novo coronavírus, o Senac São Paulo oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período mencionado, as aulas poderão iniciar remotamente e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.

Serviço:
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 - Jardim Paulista - Mogi Guaçu/SP
Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp