29/07/2021 às 14h06min - Atualizada em 29/07/2021 às 14h06min

​Reunião com prefeitos debateu a criação da Região Metropolitana da Baixa Mogiana

    Na última segunda-feira, 26, a prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (MDB), reuniu-se com os prefeitos Rodrigo Falsetti (Cidadania) de Mogi Guaçu, Dr. Paulo Silva (PDT) de Mogi Mirim, além de representantes do executivo das cidades de Itapira, Santo Antônio de Posse e Engenheiro Coelho, para discutir sobre uma possível formação da Região Metropolitana da Baixa Mogiana.
    Além desse encontro, outros estão agendados para as próximas semanas com prefeitos de outras cidades que também poderão fazer parte da RMBM. O objetivo dessa união é fortalecer os municípios para obtenção de recursos dos governos estaduais e federais, promover compras governamentais coletivas, além de, buscar recursos no exterior para investimentos nos municípios.
    No próximo dia 11, está agendado na capital paulista, um encontro com mais de 20 prefeitos de cidades da região e representantes do governo estadual na sede da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo para formalizar a aliança das cidades e oficializar a criação da RMBM.
    A prefeita Cláudia Botelho (MDB), líder dessa iniciativa, é cotada para ser a presidente da RMBM, disse estar confiante na adesão dos prefeitos e dos municípios para o fortalecimento das ações nas cidades que vão beneficiar o povo. “Um projeto novo que começa a nascer. É o início de conversas e debates e vamos trocando experiências para chegarmos a um ponto em comum, que é, somar forças, sermos ouvidos nos governos do estado e federal, além de buscar mais recursos para nossa região e promover compras coletivas e gerar economia aos cofres públicos. Para mim como prefeita é uma honra estar a frente dessa nova formação e um orgulho poder conquistar recursos para beneficiar toda a população da região que somam mais de 865 mil habitantes ”, disse a prefeita.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp