29/07/2021 às 08h14min - Atualizada em 29/07/2021 às 08h14min

​Vice-prefeito vai a Santa Bárbara para conhecer o Sistema Helper de segurança

    Em busca de novas tecnologias para a segurança pública de Mogi Guaçu, o vice-prefeito Major Marcos Luiz Tuckumantel e o comandante operacional da Guarda Civil Municipal, Elzio Romualdo, estiveram nesta quarta-feira (28) em Santa Barbara d'Oeste, a fim de conhecerem o Sistema Helper, uma nova ferramenta usada no combate à criminalidade. 
    O Helper funciona por meio de Totens, compostos por câmeras que filmam em 360 graus e que interage com o comando da Guarda Civil Municipal. Tuckumantel e Romualdo testaram o equipamento in loco, entrando em contato com o Centro de Comando da GCM de Santa Bárbara.
    “É um sistema inovador que contribui para a gestão da segurança pública e otimiza os investimentos na área. Pode ser instalado em pontos estratégicos como escolas, parques, praças e zona comercial, atendendo emergências e orientando os munícipes com dicas de segurança e cidadania, inibindo, assim, a criminalidade. O equipamento capta imagens de alta definição e o cidadão também pode interagir com a Central de Atendimentos”, apontou o vice-prefeito. 
    O Major ainda acrescentou. “Além de ser funcional, bonito e robusto, os totens têm proteção balística antivandalismo”. Tuckumantel conta com o apoio do prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) no sentido do município ter mais essa ferramenta no combate à criminalidade em Mogi Guaçu, aumentando a segurança da população e protegendo o patrimônio público e particular.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp