28/07/2021 às 09h24min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h24min

​Na volta às competições, equipe de ciclismo coloca seis no pódio

    Seis atletas da equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes e Lazer de Mogi Guaçu subiram ao pódio na etapa de abertura do Ranking Paulista de Estrada, realizada no último final de semana, em um circuito montado na Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes. 
    A competição organizada pela Federação Paulista de Ciclismo aconteceu sábado (24) e domingo (25) e marcou a retomada das competições oficiais da modalidade, que ficaram suspensas por quase dois anis em razão da pandemia. E o retorno, abrindo a temporada de 2021, foi em grande estilo, reunindo mais de 500 atletas de diversas categorias, e muita garra na briga pelos primeiros lugares.
    As provas foram disputadas em um circuito totalmente plano e seguro, com asfalto em perfeitas condições, e com apenas duas curvas nas rotatórias de retorno, fazendo que todas as categorias que competiram desenvolvessem altas médias de velocidades. A etapa contou com a presença de ciclistas nas categorias paraciclismo, kids, mirim, infantil, infanto, juvenil, júnior, elite e master, tanto no masculino, quanto no feminino.
   Dos resultados alcançados pela equipe guaçuana, destaque para Joaquim Carlos Braga Neto, no infantil; e Lívia Eduarda Ribeiro Martins, na infanto juvenil. Ambos foram campões em suas respectivas categorias. Três atletas ficaram com a segunda colocação: Vitor Emanuel Secco da Silva, no infantil; Fabio Rodrigues Braga Junior, no infanto juvenil; e Newton de Souza Leite Netto, no master D1. Houve ainda um terceiro lugar com Emanuelly Secco da Silva, na categoria infanto juvenil.
   A equipe ainda competiu com Octavio Augusto Ribeiro Martins, que foi o 15º colocado na categoria juvenil; com Fábio Rodrigues Braga, que completou a prova da categoria B1 em 11º lugar; e com Victor Hugo Martins, que não concluiu a prova da sub23. A equipe volta a competir no domingo (1º de agosto), na primeira etapa do campeonato da Média Paulista de Ciclismo, que acontece em São João da Boa Vista.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp